PCJ e GCM prendem homem que furtava energia durante operação
A Polícia Civil Judiciária de Pirassununga/SP desencadeou mais uma “operação” que contou com apoio da Guarda Civil Municipal, onde duas a tarde desta terça-feira (3) aconteceu mais uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Pirassununga onde duas pessoas foram presos foram presas, uma delas acusada de furto de energia elétrica e outra por cumprimento de mandado contra um homem que devia pensão alimentícia.
No primeiro caso, as equipes prenderam um indivíduo que estaria furtando energia elétrica, através de ligação direta da rede externa. Uma denúncia já havia sido recebida pelas forças de segurança informando sobre um indivíduo já conhecido dos meios policiais por várias passagens. Ele estaria residindo no Jardim Urupês e usufruindo de energia elétrica furtada da rede externa, sem passar pelo relógio medidor.
Os policiais foram averiguar a denúncia e encontraram o morador da casa, bem como constataram uma ligação clandestina na rede de energia elétrica. Por esse motivo foi acionada a equipe de peritos do Instituto de Criminalística de Limeira, bem como profissionais da concessionária Elektro que constataram a fraude e emitiram laudo comprovando o furto qualificado.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão para o homem, chapeiro de 50 anos, que foi conduzido perante a delegada titular Dra. Tatiane Parizotto que ratificou a sua prisão em flagrante. O autuado foi conduzido para a cadeia pública local, aguardando audiência de custódia.
Em outra ação, os policiais civis e guardas municipais rumaram para a Zona Norte do município, onde encontraram um estudante de 21 anos, devedor de pensão alimentícia, tendo em seu desfavor um mandado de prisão.
O estudante foi detido e conduzido ao 1º Distrito Policial, perante à delegada de polícia titular Dra. Tatiane, a qual determinou a elaboração do boletim de ocorrência e condução do rapaz para a cadeia pública local, onde permanecerá por 30 dias se não saldar uma dívida de R$ 659.
Trabalharam nas ações policiais desta terça-feira (3), além da delegada Dra. Tatiane, o investigador de polícia Domingos e os Guardas Civis Municipais Boldrini, Edmilton e Albino.